quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sejam diferentes

Estava sentada no parapeito da janela, apenas com uma simples folha, e um lápis e decidi escrever (...)
As únicas coisas que me vinham à cabeça, eram as mesmas de sempre ... isto já se estava a tornar tudo demasiado monótono mas há coisas que têm mesmo de ser ditas um milhão de vezes, e mesmo assim, não entram na cabeça das pessoas ...
 A primeira coisa que me ocorreu escrever, foi sobre as pessoas não seguirem o seu próprio caminho, e não  serem "elas próprias"...
Existe um grande medo de ser diferente. Um grande medo de ser rejeitado pelos outros, e não ser aceite nesta estúpida sociedade; SIM , ESTÚPIDA , pois não há outra palavra que defina isto.
As pessoas precisam de parar de ser como todos os outros, parar de usar isto ou aquilo, só porque todos os outros também usam ! Têm de aprender a ser elas próprias, e não o que a sociedade quer que sejam. 
Chega de viver atrás da sombra dos outros, só porque têm medo de ser como realmente são !
Ninguem tem de tentar ser "outra pessoa" só para agradar alguém.
Se as pessoas perdessem mais tempo a ser elas próprias, do que a fingir ser outras pessoas,  elas iam perceber que não há melhor sensação do que a sensação de vivermos a vida à nossa maneira. 
 E as pessoas que realmente gostarem de nós?!  vão sempre aceitar-nos , isso vos garanto.
E lembrem-se: vocês não precisam de pessoas que gostem de vocês por serem uma pessoa que na realidade não são ! Vocês só precisam mesmo daquelas pessoas que vão sempre gostar de vocês, independentemente da vossa maneira de ser, ou do vosso verdadeiro carácter. 


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Esquecer..

"Eu sei que tenho de esquecer , mas não consigo "
É razão para dizer que esta frase já começa mesmo a ser um "clichê".
Quase todos sabemos que é complicado esquecer,deixar para trás, fingir que nunca aconteceu (...) seja o que for. Seja um amigo, um amor, um familiar, ou até mesmo um sorriso sincero, ou algumas lágrimas derramadas. Quando alguma coisa realmente marcou a nossa vida, é impossível esquecer.
Já me disseram muitas vezes para esquecer, para não dar importância, mas nunca me disseram como faço isso, porque sinceramente, eu não sei...
Por vezes, quanto mais tentamos esquecer,  mais nos recordamos, e com toda essa tentativa de  esquecer, vem a dor ... As vezes a dor ajuda-nos a entender, mas há situações em que a dor acaba por ficar sempre guardada num cantinho do nosso coração.
O que eu sei, é que não é possível "apagar" nada nem ninguém tão depressa da nossa vida.
E quem esquece muito facilmente, é porque na verdade... Nunca se importou !